Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

domingo, 21 de novembro de 2010

TEMPO ESCOLAR: SAUDADES.

Desde o tempo da escola que sempre gostei de entrar em papelaria. Os seus inúmeros produtos inspiram criação e aprendizados. As crianças, jovens e adultos vão para lá, atrás de caderno (o mais transado, o que tem a capa de caderno bem bonito.), lápis, caneta, borracha, cola etc., com o intuito, de aprender na escola, cursos de pré-vestibular e até mesmo, na faculdade. E os artesões? Quantos materiais são vendidos em papelaria (que são também armarinhos) onde se transformam em artesanatos bonitos e com utilidades das mais diversas.
Com o passar dos anos, os cadernos e os outros utensílios escolares, foram ficando cada vez mais sofisticados. E as agendas? As meninas pequenas e as adolescentes sempre querem vê quem tem a mais bonita, a mais moderna! E os preços, variam muito. Tem para todos os bolsos. A moda hoje em dia é colocar nas capas dos cadernos e agendas, personagens dos desenhos infantis e até, dos seriados da TV!No meu tempo, adorava comprar cadernos com fotos dos meus artistas preferidos...
Um fato engraçado do meu tempo de escola era a perda dos lápis, borrachas, canetas etc. Quando pedia outros, a minha mãe, me perguntava se eu estava comendo o lápis! Risos.
Não importa se o seu material escolar é o mais caro, o da moda, mesmo sendo o mais simples, dado pela prefeitura ou dado pelo Estado, o importante é a criança ou o adolescente estar estudando. Não é o caderno de capa dura que vai fazer você aprender a matéria, mas sim, o seu esforço na sala de aula para aprender o que os professores estão ensinando. Pense nisso, e tenha um próximo ano letivo repleto de aprendizados e realizações!

Nenhum comentário: