Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ONDE ESTÁ Á LÓGICA?


Com uma orla tão bonita, e extensa, a nossa capital Salvador (a primeira do Brasil, estado onde o nosso território foi descoberto), como pode ter todas as suas barracas de praia demolidas? O que adianta vê o mar, se para poder admira-lo , não irá encontrar nenhum lugar par sentar, para conversar com os amigos, comer um peixe assado , e tomar uma cervejinha?Qual turista com sã consciência vai querer conhecer a orla de Salvador como antes? É, se Vinícius de Moraes estivesse vivo, com toda certeza, ficaria muito triste ao ver a praia do bairro que adorava, que fez uma canção, e a fama do local, sem nenhuma barraca de praia.
Que justiça é essa? Será que o juiz, não pensou nas inúmeras pessoas que viviam do comércio ligado as praias?Será que a Marinha não pensou que a melhor solução era padronizar,diminuir o número de barracas, colocar as barracas nos melhores lugares?No quesito banheiro, com certeza existe alguma forma de instalar, e não poluir as praias. A destruição, não atrai a população local, e nem os turistas, e sim, os afastam.
Se a justificativa da Marinha é não querer nenhuma construção sobre a areia da praia, então, até as ruas, várias casas, e condomínios, deveriam ser destruídos. Pelo menos aqui no bairro de Itapuã, teria um monte de construções para serem destruídas!
Acredito que com a demolição das barracas de praia, existe a possibilidade do aumento da criminalidade, pois, muito jovens, e pais de família, vendiam lanches, picolés, artesanatos, aos freqüentadores da praia. Como a maioria dessas pessoas não tem escolaridade, vai ficar difícil encontrar uma colocação no mercado formal de trabalho.
Até os donos de depósito de bebidas, açougues, verdureiros, estão com suas vendas prejudicadas com a extinção das barracas de praia. Nós vendíamos muita carne-de-sol para os barraqueiros.
Agora, como é época de eleição, ficam esses irresponsáveis pedindo votos, prometendo mundos, e fundos. No entanto, quando nós precisamos deles, eles nos viram à cara. Nenhuns da situação, ou da oposição, foram capazes desde o início da polêmica da derrubada das barracas de praias, intercederem por aqueles que os colocaram no poder. Por isso, temos que escolher bem em que votamos, para poder ter políticos que cumpram seu verdadeiro papel: o de beneficiar o povo, o cidadão que paga impostos, somos nos quem justemtamos a nação.

Nenhum comentário: