Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ENRYAN MANOEL: UMA LUZ PARA TODOS.

Ás vezes não acredito que minha irmã é mãe.Ela é mais nova do que eu sete anos. Meu sobrinho chegou para alegrar a todos, e para dar uma pouco mais de responsabilidade, e juízo para ela.
Imagino como seria a relação de minha falecida mãe com o netinho. Quando ele era bebezinho, parecia muito com ela. Hoje, é a cara da mãe. Dizem que menino puxa mais a mãe, será? Espero que só seja fisicamente, pois, a mãe tem um gênio dificílimo, é um verdadeiro trovão!
Nos seus primeiros meses de vida (hoje, ele está com um ano e sete meses), eu tinha um medo danado de segura-lo. Demorei a aprender o jeito certo de pega-lo em meus braços. E para dar banho, ficava num medo. Desde novo que ele é muito inquieto. É terrível a fase das cólicas. Ele chorava tanto, que até os vizinhos escutavam!Quando começou a engatiar, ninguém segurou esse bebê!Começamos a tirar do alcance dele, tudo que ele pudesse quebrar. E quando descobriu as escadas da sala?Quando menos esperávamos, olha o Enryan Manoel, subindo as escadas!Com o andador, coitado dos nossos pés, ele não perdoava o de ninguém. Depois que começou a andar, lenhou, tudo quer pegar, nada fica no lugar. Casa arrumada, nem pensar. O menino bota para quebrar!Sai da frente que lá vem o nosso anjinho. Está um rueiro de primeira. Todo dia pela manhã, tem que dar os seus passeios com o vovô Mundinho. É um chamego com esse primo-avô. Agora está na fase de aprender as primeiras palavras, me chama de Ana, Drika, e de titia. E já fala grosso, parece que ele vai ter a voz grave. Esse é o meu garotinho. Um grande problema do Enryan é o sono. Pense num bebê que dorme pouco. Até hoje, não dorme á noite toda, sempre acorda de madrugada.
O que não entra em minha cabeça, é a mulher que tem muitos filhos. Para que, ter mais que dois filhos? É muito trabalhoso, é a mulher quem acaba tendo mais responsabilidade para cuidar dos filhos. Eles são para vida toda, e a toda hora querem atenção, carecem de cuidados. É muito dura a jornada, marido, filhos, e trabalhar fora. Tem que pensar bastante antes de ser mãe.
O que sempre peço a Deus, é que todos nós tenhamos uma longa vida, muita saúde para podermos dar o melhor ao Enryan, seja no material, no educacional, na formação de sua índole. Que tenhamos sempre equilíbrio para orientá-lo da melhor maneira possível. Que ele seja um lutador, um vencedor, em todas as áreas de sua vida. Que Deus o ilumine hoje, amanhã, e sempre meu querido, risonho, Enryan Manoel.

Nenhum comentário: