Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AMIZADE: DEDICAÇÃO


O trabalho muitas vezes nos afasta dos amigos, o tempo curto, faz diminuir o contato. Até ligar fica difícil (só de taxa é cinqüenta reais, você ligando ou não, paga este valor), só dá para ligar o necessário. A palavra economizar, é constante em minha vida (ou, na vida de todos os brasileiros), extravagâncias, nem pensar, porque sempre há um tributo, para pagar. O brasileiro trabalha seis meses ao ano para pagar impostos!
Vou organizar meu tempo, minha agenda de telefone, preciso visitar amigos, e parentes, se não, quando eu morrer, não vai ter ninguém em meu velório (risos), se quando em vida, não dava atenção. Nós somos lembrados pelo o que de bom fazemos.
Ás vezes bate uma solidão, um vazio, uma saudade de minha mãe, vem o medo de não conseguir organizar a atual situação da família, para poder garantir um futuro prospero. Apesar de dar muito trabalho, acredito que o meu sobrinho, é o que vai me dá força, coragem, para lutar pelo pão de cada dia. É o seu sorriso que vai me dá ânimo ao chegar ao fim de mais um dia de trabalho.
A felicidade plena, total, não existe, não há esse que, por mais dinheiro que possua, sempre haverá contratempos, o que se tem, são momentos alegres, que devem ser guardados na memória. Sortudo é aquele que consegue preservar as amizades, aumentando o círculo de amizades sempre, porque, quando morremos, não levamos nenhum bem material, e sim, as doces lembranças de encontros com amigos, parentes, e de nossas belas ações feitas em vida.

Nenhum comentário: