Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DÁ PARA FAZER TUDO O QUE DESEJAMOS?


O dia deveria ter mais de vinte quatro horas. A necessidade de descanso humano deveria ser menos de oito horas de sono, para ter mais tempo de aprender, de fazer, coisas novas. Eu, estou precisando ler mais, ( estudar por conta própria), para aperfeiçoar, mais os textos que escrevo. Se não fosse o Word, com toda certeza, estaria pagando o maior mico, como é difícil escrever bem!
Adotei a frase: “Meu nome é trabalho, e o meu sobrenome é hora extra”, aprendi com o meu tio Valdir. (risos.).
Para aumentar ainda mais as minhas responsabilidades, tenho que o0lhar meu sobrinho a noite, quando a minha irmã vai para a faculdade.A vida , é assim mesmo: é mais trabalho do que diversão.Para escrever essas linhas, deixei o balcão do açougue de lado, e comecei a pensar, a escrever este texto.
Como o maior tempo de nosso dia é trabalhado, daí a importância de ter um ambiente de trabalho tranqüilo, equilibrado, e claro, trabalhar com que se gosta. É horrível trabalhar, por exemplo, em um local, recheado de colegas fofoqueiros. Com toda certeza, muitos, já trabalharam em locais, só para não ficar desempregado, esperando uma oportunidade melhor. Um bom estudo é o que leva uma pessoa ao bom salário.
Muitos pensam que a maioria das pessoas que tem seu próprio negócio, estão com dinheiro sobrando, como é o meu caso, e o de meu pai. Nós, ultimamente, só estamos trabalhando para pagar despesas comerciais, funcionários, despesas domésticas, no final, não sobra praticamente nada!
Quando penso que reservei um dinheiro para comprar o meu óculo, acabo mexendo no dinheiro! Sair? Nem pensar, cadê tempo, e dinheiro? Temos que ter muita paciência para viver, tenho saudades do tempo de criança, e de adolescente, onde não me preocupava com a conta de luz, telefone, e água para pagar... Risos!
Quero recompensar toda a ajuda que meu primo Mundinho vem nos dando, se não fosse ele, não poderia estar agora ajudando meu pai no açougue, pois, ele fica no bar. Sou muito grata a minha mãe, que usou a inteligência, e colocou na porta de nossa casa o bar, que é a minha fonte de renda, e da minha irmã.
Pois é amigo, é aquele velho ditado: “O trabalho, glorifica o homem”. Acredite em seu potencial, estude, se hoje, você, tem um patrão chato, lembre-se que no futuro, poderá ser aquele patrão que muitos desejam: moderado, e justo.

Nenhum comentário: