Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

sábado, 4 de junho de 2011

QUAL A MAIOR VERDADE DO MUNDO?

Jamais se extinguirá, ou pelo menos se amenizará as diferenças sociais, econômicas e políticas do Brasil e do mundo enquanto as pessoas só pensarem em si mesmas, em seu próprio umbigo. Pode parecer loucura, mas, enquanto existir essa falta de vontade de acabar com as injustiças sejam estas, em qual âmbito forem (jurídico, social, econômico, educacional e religioso), jamais haverá grandes mudanças no país e no mundo.
Uma revolução deve acontecer: a revolução escolar. Os educadores não devem somente lutar por melhores salários, mas, devem lutar também pela renovação educacional. Deve haver mudanças na forma de ensinar para que os alunos tenham mais motivação para ficarem na sala de aula, ensinando aos alunos que eles podem mudar o rumo de suas vidas através dos estudos.
Para que muitas coisas melhorarem neste país, é necessário, que os juízes e os advogados lutem pela renovação das leis, do código penal brasileiro. Precisamos renovar as leis para que se possa ter uma sociedade mais justa, mais humana. As leis têm que ser mais punitivas com os que cometem infrações.
Onde está a renovação na política brasileira? Para que tantos cargos políticos? Como as contas públicas se equilibram com esta enorme lista de funcionários nas câmeras de vereadores, câmeras de deputados e no congresso nacional? Para que tantas secretárias se no fundo o que se vê é desvio de verbas? A má administração pública é um grande empecilho para o progresso do BRASIL.
Graças a DEUS que no Brasil não existem muitos problemas ligados a intolerância religiosa como em outros países do mundo. Apesar das diferenças, as pessoas que professam as mais diferentes religiões acabam se tolerando, não há muitos casos de agressões contra pessoas de religiões diferentes.
E o que falar do setor econômico brasileiro? A economia brasileira nos últimos anos deu um salto importante: conseguiu equilibrar a inflação. A GERAÇÃO DE EMPREGOS melhorou, contudo, continuamos com uma carga tributária pesadíssima, dificultando a criação de novas empresas.
A grande magia da vida é a luta para vencer todo tipo de dificuldade, acreditar que para mudar o que está errado é preciso existir a iniciativa de todos os setores da sociedade.Temos que usar os nossos conhecimentos não somente para nosso proveito, mas, para benefício de todos.

Nenhum comentário: