Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

domingo, 1 de maio de 2011

QUAL SERÁ A MELHOR MANEIRA DE LIDAR COM OS VÁRIOS TIPOS DE PESSOAS?

Por estar ligada ao comércio tenho, contato com bastante pessoas ( cada ser tem sua história, recheada de acertos,aprendizados e de erros).Lidar com pessoas das mais variadas personalidades não é fácil.Sabemos o quanto é difícil agradar a todos.O maior exemplo é com a nossa família.É aquele velho ditado: “ Jesus Cristo não agradou a todos, que, dirás eu”
O bar onde trabalho fica na porta de minha casa e por isso, a maioria dos meus clientes são os meus vizinhos e conseqüentemente, acabei reconhecendo seus defeitos e qualidades e tento lidar da melhor maneira possível.
Agora, que há clientes inconvenientes, isso tem. Uma coisa desagradável que eu tenho que vê e ouvi de vez em quando são os homens falando de suas peripécias amorosas. Coitadas dessas mulheres. Usam, e depois, saem falando mal. Antes, me aborrecia e mandava os caras respeitar o ambiente. Mas, com o tempo, fui me acostumando e aprendi que todo cuidado com os homens é pouco...
O que está muito complicado é lidar com a clientela do açougue. Com o grande número de açougues, preços variados, o fim das barracas de praia, a clientela que ficou está, cada vez mais exigente. Está dando trabalho vender um quilo de qualquer tipo de carne!
Eu já sei que pai vai trabalhar (no açougue), porque, não tem outra opção. Já são quarenta e cinco anos no ramo de carnes!E pior, não garantiu a sua aposentadoria ( está com cinqüenta e oito anos).Me preocupo mais com isso do que ele...
Acabou o tempo em que o comércio varejista de carnes dava um bom lucro... Tolo quem pensar que colocar cartão de crédito no estabelecimento comercial é vantagem. A RECEITA FEDERAL não tem pena do contribuinte. São muitas despesas para poucas vendas.
A minha sorte é que não pago aluguel. Agradeço a minha mãe pela idéia abençoada de colocar um bar na porta de nossa casa. É ele quem está cobrindo as minhas necessidades.
Qualquer caminho que desejarmos seguir (ser autônomo ou trabalhar para os outros) nunca será fácil, pois, tudo tem seu lado bom e o seu lado ruim. Só nos resta encontrar o melhor que se adapte ao seu jeito de ser, de agir.

Nenhum comentário: