Descobrindo minha Capital

Descobrindo minha Capital

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

INTERNET: O MUNDO EM NOSSAS MÃOS.


Quem lembra do tempo que os estudantes do primário, e do ginásio, iam para as bibliotecas de suas escolas, fazer as pesquisas escolares? E quando não conseguia encontrar o tema da pesquisa na biblioteca da própria escola que estudava, ou do bairro que morava?Aí, tinha que pesquisar em outras bibliotecas. Quantas vezes me desloquei de Itapuã, e foi fazer minhas pesquisas escolares na biblioteca Central da Bahia, no bairro dos Barris.A distância melhorou quando, foi criada a Biblioteca Tales de Azevedo no bairro do Costa Azul.Me recordo, que passei muitas tardes estudando na Biblioteca dos Barris, como, também é conhecida a Biblioteca Central da Bahia.Como fazia a noite curso de computação na Avenida Joana Angélica, na extinta escola de computação Bayte, chegava cedo, e ia para a biblioteca.Eu estava com dezoito anos.
Com a chegada da internet, as idas para as bibliotecas, diminuíram. Hoje, os estudantes, tem como pesquisar todos os tipos de assuntos, sem se deslocarem de casa. Nas escolas (principalmente, se for particular),há salas equipadas com computadores.
Enquanto escrevo, está batendo uma saudade do tempo que ia para a biblioteca Central, pois foi, nesta época, que me interessei pela leitura. Foi quando descobrir o mundo fascinante dos romances, das revistas que falavam de vários assuntos. Foi nessa época também, que comecei a sair mais do bairro que moro, comecei a aprender a andar no centro da cidade.
Quando eu aprender a escrever melhor, passar a saber, realmente as regras de uma redação perfeita, vou escrever um romance.Desejo que a história prenda o leitor do início ao fim, que a história das personagens, encoraje as pessoas a realizarem seus sonhos.
No mundo globalizado em que vivemos, onde nos exige estar antenados com tudo que está acontecendo no mundo, só mesmo a internet para nos dar esta força sem sairmos de casa.É o passado, e o presente, em nossas mãos.

Nenhum comentário: