SÃO JOÃO: ETA FESTA DANADA DE BOA!
Quem nunca dançou um forró, e quando é com alguém que amamos? Fica melhor ainda, é a festa que exalta o nordeste brasileiro, fazendo com que todo o resto do Brasil, se delicie com as comidas típicas nordestina.
Com toda certeza, é uma ótima oportunidade de rever amigos, e parentes que moram em cidades do interior, estar perto de pessoas queridas, numa festa repleta de alegria, é bom demais!
As tradicionais quadrilhas juninas nos fazem lembrar, o tempo de escola. Qual estudante que nunca participou de uma? Eu fui várias vezes a rainha do milho, dá uma saudade...
O que me incomoda nos festejos juninos, é: as bombas, as guerras de fogos, e a fumaça provocada pelas fogueiras, pois, ardem muito os olhos.
Comentar sobre os festejos juninos, São João, São Pedro, e Santo Antônio, e não falar do nosso talentoso LUÍZ GONZAGA, é um desrespeito a esse que foi o mestre do forró brasileiro. Estou escutando as suas músicas pela rádio Sereia FM, as gravações são originais, a banda, e ele, davam um show.Como no tempo que foram gravadas, não havia tanta tecnologia, se cantores e músicos, não fossem talentosos, percebia-se quando desafinavam.Escutar Luíz Gonzaga tocar seu acordeom, é bom demais, viajo no tempo, passo a imaginar uma fazenda de gado, peões em um fim de tarde, ao redor de uma fogueira, e Luís, com sua simplicidade nordestina cantando as histórias sobre o sertão, as esposas dos peões relembrando o tempo de mocinhas, e claro, dançando o mais autêntico baião nordestino, viva a São João, viva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário